{Resenha} A Maldição do Tigre



Título: A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre #1)
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Tradutoção: Raquel Zampil
ISBN: 9788580410266
Número de Páginas: 344
Ano: 2011
Classificação: 


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Queria ler apenas um romance para me distrair, mas não esperava por uma história tão linda e cheia de aventuras e que ainda se passa na India. Um romance encantador, com conversas picantes e provocadoras, se você gosta de romances e aventuras você pode se interessar por esse livro.

Uma aventura, muito romance e uma horrível maldição. A história de "A maldição do Tigre" é muito interessante, o livro se inícia nos apresentando uma adolescente chamada Kelsey que perdeu os pais recentemente e está buscando um emprego, então ela começa a trabalhar em um circo, até que começa a sentir uma conexão com um tigre branco. Descobre que o tigre é amaldiçoado e que na verdade ele é um princípe indiano. Bom, este é o começo da trama, que se passa em maior parte na India, o que torna tudo mais interessante. Esse livro é o início de uma aventura que vai durar 4 livros.

O que ficou um pouco clichê na história foi o triangulo amoroso, principalmente o fato de dois irmãos disputando a mesma garota. Já está meio batido isso, mas tudo bem, fora isso creio ser um bom romance, prazeroso e com muitas conversas picantes (Um dos fatores que mais amei no livro).

A autora pontua e descreve muito bem o cenário, seus personagens, sua escrita te conquista e te envolve rapidamente. Em alguns fóruns de discussão sobre o livro afirmaram que em algumas partes da história relacionadas a India a autora não acertou muito, mas penso ser indiferente, pois como se trata de uma história fantasiosa nem tudo precisa ser preciso como na vida real.

"- Sundari. Eu estava aqui pensando que nada poderia ser mais lindo que este pôr do sol, mas estava enganado. Você ai parada à luz do sol poente, com o cabelo e a pele reluzindo, é quase mais do que um homem pode ... apreciar plenamente.(...)
- O que é sundari?
- Significa "mais linda""
Diálogo entre Ren e Kelsey, pag.115

Só de fazer esta resenha já deu vontade de ler de novo! Outro fator maravilhoso desse livro e basicamente dessa série inteira são as capas, que são lindas e com um estilo indiano super charmoso. Apreciei muito este livro, foi o início de uma viagem fantástica pela India, com um romance encantador e muitos desafios! Vale a pena a leitura!

0 comentários :

Postar um comentário