{Resenha} Princesa Adormecida



Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501034205
Número de Páginas: 192
Ano: 2014
Classificação: 
Skoob

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Paula Pimenta acertou em cheio nessa releitura de "A Bela Adormecida", sua escrita me encantou desde a primeira página e eu fui devorando o livro conforme avançava na leitura. Você nem sente quanto tempo leva para terminar de lê-lo, só precisei de três sentadas para concluir esse conto de fadas do século XXI que irá te encantar também.

Áurea nasceu em um berço real, com sangue azul correndo nas veias, filha de uma Brasileira e de um Europeu. Mas como toda história de princesa sempre tem uma vilã, aqui não será diferente. Marie era apaixonada por Stefan (pai de Áurea), e quando percebeu que tinha o perdido de vez para sua melhor amiga Doroteia (mãe de Áurea), entrou num estado de psicopatia e prometeu se vingar custe o que custar... Pobre Áurea que se tornou o alvo das maldições. Marie prometeu que até que a garota completasse seus 18 anos, ela roubaria todas as suas paixões.

Para proteger a menina, seus pais a enviam para morar no Brasil com seus 3 tios, irmãos de Doroteia, e deixam a menina crescer com o pensamento que seus pais estão mortos e a dão um novo nome, Anna Rosa. Para Anna não foi tão difícil ser criada por seus tios, ela os amava e se divertia com eles, mas a superproteção deles as vezes sufocava a menina que só queria ser como uma adolescente comum, mal sabia ela que tudo isso era para sua própria proteção.

Quando completou 11 anos entrou para um internato apenas para garotas, e lá ela não tinha contato com nenhum garoto. Quando completou 16 anos suas amigas queriam lhe dar um presente e a levaram para sair (escondida de seus tios, claro), aquele dia mudou a sua vida.

E é claro que também tem o mocinho da história que ganha o coração da princesa Anna, mas o legal é ver como tudo se desenrola, a maneira como a autora nos apresenta os fatos é apaixonante. É um livro para suspirar e se divertir.

E mais, o pessoal da Galera Records tiveram todo o cuidado com essa 4ª edição, a ilustração da capa é linda, o papel do miolo é aquele amarelo mais grosso, dá até mais ânimo pra ler. Capricharam em tudo!

E para título de curiosidade, esse livro nasceu depois que a autora participou do "O Livro das Princesas" (leia a resenha) com um conto, pelo jeito Paula Pimenta gostou de trazer para o séc. XXI as nossas princesas mais queridas, e espero que continue trazendo. Eu recomendo a todas as meninas, creio que gostarão assim como eu. A autora entrou para minha lista de autoras preferidas e pretendo ler outros livros dela.

Por hoje é só, até a próxima resenha e boa leitura!

6 comentários :

  1. Oi Juliana.

    Tenho muita curiosidade para ler este livro e concordo com você, a capa é realmente linda. Saber que o livro é caprichado, lendo sua resenha que está muito boa e saber que a escrita encanta, aumenta a vontade de adquirir o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei a premissa do livro e adoro livros que fazem uma releitura dos contos de fadas, já que amo os contos de fadas e nunca me canso de lê-los ou assistir algo sobre eles. Amei a sua resenha e fiquei bem interessada em ler a releitura da princesa Bela Adormecida. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu sempre vejo ótimas críticas sobre esse livro. Realmente a capa é linda e sempre tive desejo em lê-lo. Coitada da Anna pois não poder se apaixonar deve ser difícil, mas um dia isso acontece né.
    Adorei a sua resenha e assim que puder quero ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Desde seu lançamento sou louca para ler esse livro, mais sempre compro outros na frente :(
    Amei sua resenha, me deixou com mais vontade rsrsrs

    ResponderExcluir