{Resenha} A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista





Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Tradução: Camila Mello
ISBN: 9788501095442
Número de Páginas: 224
Ano: 2014
Classificação:

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

O único fator que atrapalhou a leitura deste livro era o de que sempre quando eu chegava ao final de um capítulo, eu me sentia obrigada a parar de ler por causa das lágrimas. Este é um livro pra fazer nós, pobre mortais, nos derramar num aguaceiro quase sem fim.

Hadley, uma garota Americana de 17 anos, está super atrasada para pegar seu voo, e tudo parece dar errado, todas as coisas ruins que poderiam acontecer em outro momento de sua vida, escolheram ocorrer naquele exato momento, naquele instante que ela PRECISA ir para o aeroporto, mesmo contra sua própria vontade. Chegando lá, as portas já estão se fechando, e por quatro minutos de atraso Hadley não consegue pegar o avião.

Seus pais são separados, e a garota mora com a mãe nos EUA, enquanto o pai mora na Inglaterra e está preste a se casar com uma mulher que Hadley prometeu odiar desde quando soube da existência dela. Mas ela também prometeu que iria para o casamento, afinal era seu pai, e acaba dando um jeito de se encaixar no próximo voo para Londres.

Coincidência ou não, entre o tempo de espera para o próximo voo, Hadley conhece Oliver, um simpático Inglês que está retornando à Inglaterra para um compromisso familiar, também. Passam as sete horas de viagem conversando e distraindo um ao outro da realidade que terão que enfrentar quando descerem em Londres.

No livro ocorrem vários acontecimentos aleatórios, que se não ocorressem, a história seria totalmente diferente. E isso é incrível, a ideia que o título carrega me deixou muito curiosa. Os personagens são comuns, tudo está totalmente dentro da realidade dos jovens e trata sobre problemas reais que acontecem com muitas pessoas, dá pra tirar uma grande lição de moral, e a autora conseguiu transmitir de uma forma simples e muito, mas muito comovente.

Tem apenas 224 páginas, e a leitura voa, super rapidinho e muito prazeroso de se ler. O único problema que eu encontrei na edição econômica é que a fonte utilizada (na minha opinião) é horrível, tem algumas letras que são um pouco falhadas. Não sei se isso acontece também na edição normal, mas na minha, infelizmente avacalhou um pouco.

Mas se a nossa edição brasileira perde pontinhos na diagramação, ganha muitos outros na arte da capa. Que capa linda!!!!!!!!! E acredito que vocês concordarão comigo se verem a capa original americana, que é meio cafoninha...

Falhas e erros a parte, recomendo muito o livro, é um YA para se ler quando está tensa com a faculdade, trabalho, filhos, preocupações da vida, e quer relaxar. Só deixo um lembrete para sempre andar acompanhado(a) com lenços durante essa leitura, pois vai precisar.

E você, já leu este livro? Se sim, o que achou? Se não, pretende ler? Me conta aqui nos comentários, vou adorar ler as opiniões de vocês.

16 comentários :

  1. Li esse livro e gostei.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda quero ler esse livro ! Ótima resenha Ju! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    A leitura voa mesmo, e o fato de o livro ser curtinho só ajuda, né? Infelizmente, porque a história é incrível, e eu queria maaaais *-* Achei esse livro tão fofo, me apaixonei completamente pelos personagens, e, realmente, é emocionante ♥ Não custa nada sonhar que a gente vai encontrar um Oliver por aí, né? hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana.
    Eu tenho muita vontade de ler este livro por causa da sinopse que já um tempinho e me agradou bastante, porém ainda não tenho o livro.Sua resenha deixa uma vontade de ter o livro e espero conseguir ter uma oportunidade logo para ler, principalmente que sei que vou emocionar.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar mto bem sobre esse livro, Juliana, e confesso que fiquei curiosa...
    Além do mais, adoro livros que emocionam...
    Leitura certa para este ano =]

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu já li esse livro. Se me lembro bem foi um dos primeiros que eu li no ano passado e sim, também me derramei em lágrimas. Livro super fofo e que da vontade de ler sempre. Sinto tanta falta de Oliver e de Hadley que acho que vou reler de novo kkk'
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Não conhecia o livro, mas ele não faz muito meu tipo. A capa é muita fofa!*-*

    Vitória, www.vicio-de-leitura

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro ano passado e amei demais da conta, li emprestado e preciso comprar e ter o meu exemplar na estante, é uma história comovente, linda, gostosa e que merecia uma continuação, acho que o final deu margem pra isso.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros que falam sobre o amor! Fiquei bem interessada nessa história. :DDD
    Beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Rios de lagrimas a cada fim de capitulo?????? Por que nunca li esse livro antes???? Amo livros que nos faz chorar litros e litros.
    Sempre ouvi falarem desse livro como se fosse apenas um livro adolescente legalzinho, mas sua resenha mudou tudo e eu vou ver se compro ele o mais rápido possível.
    Eu também detesto edição econômica, acho que eles economizam além da conta kkkkkkkk
    Adoreiiiiiiiii sua resenha e amei a premissa. espero poder ler o livro em breve, pois tenho certeza que vou amar.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu sempre tive interesse de ler esse livro. Fiquei curiosa para saber que coisas foram essas que fez com que a história se modificasse.
    Adorei a sua resenha e vou tentar lê-lo em breve.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse é um livro que está na minha lista de compras há meses. Não sei bem porque não o compro de uma vez e o leio. Sempre leio resenhas ótimas sobre, inclusive a sua, que acabei de ler e adorei.
    Bom, agora estou na seca de compras de livros, não posso comprar nadinha por uns 4 meses =/
    Mas assim que puder vou colocar esse romance no carrinho, obrigada pela dica e resenha!
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bom? Concordo com tudo o que você disse! A capa brasileira ficou realmente MARAVILHOSA!Realmente é um livro muito prazeroso e rápido de ler, me encantou muito! A sensibilidade da autora foi outro ponto forte pra mim! Foi um livro rápido, doce, mas, com uma mensagem muito linda ^^ Amei sua resenha ^^
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Ju, eu não li mas quero ler simmm!Só vejo resenhas positivas sobre o livro e cada vez mais aumenta minha ansiedade por ler. Concordo MUITO com você, a capa brasileira dá de 10 a 0 na americana HAHA Bjs!

    ResponderExcluir