{Resenha} O Duque e Eu



Título: O Duque e Eu (Os Bridgertons #1)
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Tradução: Cássia Zanon
ISBN: 9788580411461
Número de Páginas: 288
Ano: 2013
Classificação: 

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Essa é uma série pra quem ama romances de época e o mais interessante é que todos os livros estão conectados, pois em cada livro a autora conta a vida de um dos filhos do falecido conde Bridgerton, que são 8 (não tinha televisão naquela época gente! rsrs): Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. O primeiro livro começa com a história de Daphne que está sofrendo a pressão de sua mãe para se casar e não consegue arranjar nenhum partido razoável para se quer pensar em noivar. Mas tudo isso vai mudar com uma ideia brilhante que está para surgir!

Daphne é uma moça bonita, que está em seu auge e que pretende encontrar a pessoa certa para casar, ela só tem um problema: sua simpatia. Como ela se tornou amiga de todos os possíveis pretendentes, ninguém considerava ela uma escolha e isso estava lhe causando terríveis conflitos em casa, pois sua mãe era uma "baita" casamenteira.

Simon, o duque bonitão que não quer se aquietar de jeito nenhum, se vê com uma oportunidade de unir o útil ao agradável com Daphne. Ele quer afastar as pretendentes e ela quer atrair mais pretendentes. Essa estratégia levou os dois a encontrarem o amor de suas vidas, mas não do jeito que pensaram.

Um romance muito gostoso de ler em qualquer lugar, pois ele te faz viajar no tempo! Dizem que a autora é nossa Jane Austen contemporânea. Para quem leu e amou Orgulho e Preconceito e Persuasão como eu, vai ser um deleite maravilhoso os livros da Julia.

Mas como nada é perfeito, sinto o fardo de relatar uma parte que não me agradou muito e, para ser sincera, me fez parar de ler o livro a primeira vez que o selecionei para ler: o prólogo. Não sei ao certo porque, mas me pareceu muito longo e só serviu para apresentar uma insegurança no passado do Simon. Claro que tem sua importância, pois a autora pode querer demonstrar que por trás de todas as ações de Simon ele ainda sofria de medo por conta de seu passado, mas, sinceramente, me cansei de ler... Gostaria que ela tivesse colocado essa parte do passado mais pra frente no livro.

Se indico a leitura? Com certeza! E espero que gostem e leiam os outros também, pois a série já foi toda lançada pela editora Arqueiro, então é só comprar e ler, minha gente! Boa leitura!

Um comentário :

  1. Oi Vivian!
    Já estou com os dois primeiros livros da série prontinhos para serem lidos. No começo eu resisti um pouco, mas como todo mundo falou tão bem acabei cedendo. Espero gostar bastante das histórias e dos amores desses irmãos. A estratégia de conseguirem um amor parece ser bem útil e interessante. Ansiosa pra ler!
    Abs!

    Participe do Nosso Sorteio de Páscoa!

    ResponderExcluir