{Resenha} O Último Dos Canalhas



Título: O Último Dos Canalhas (Canalhas #2)
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Tradução: Alves Calado
ISBN: 9788580414752
Número de Páginas:
304
Ano: 2015
Classificação: 

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

O Último Dos Canalhas tem um início conturbado com um começo tocante e muito triste. Gosto quando os livros já iniciam na parte da paquera, mas aprecio uma boa introdução de personagem. O romance entre eles chega a ser diferente de tudo o que já vimos por aí. O casal da história faz jus à música "Entre tapas e beijos..." e o mais interessante é que, além de tudo, o livro possuí uma trama muito bem amarrada. É um livro interessantíssimo! 

Amei a personagem feminina da história, Lydia Grenville, que é uma mulher forte, linda, loira, adiantada para seu tempo, independente e que tenta, através de seus escritos, fazer a diferença. Ela é uma dama nada convencional pois se mete em muita confusão atrás de uma boa história para seu jornal.

Vere Mallory também merece um destaque especial, pois suas ações de canalha são justificadas pelo grande número de perdas familiares que ele teve que superar. Coisa que não o fez e acabou se fechando cada vez mais para qualquer tipo de relacionamento. Porém uma coisa que ele nunca perdeu foi seu charme, seus lindos olhos verdes e seu sorriso maroto, e com isso ele consegue tudo o que quer.

"O que importa é que ele amou de verdade minha mãe e a fez feliz, e deu o seu melhor. O que importa é o caráter e o esforço, e não as linhagens."

O romance é maravilhoso e nos envolve desde a paquera até tudo o mais que ocorre após o casamento. De fato, um dos pontos positivos desse livro que quero ressaltar é que a história continua após o felizes para sempre e nos conduz a grandes aventuras e revelações, sabiamente guardadas para o grande final. Não gosto de comparar, pois penso que cada obra e história é única, mas esta sequencia está tão boa quanto a primeira O Príncipe Dos Canalhas. A autora conseguiu escrever mais um sucesso!

Uma ótima leitura, principalmente para quem aprecia o jornalismo. Quem já leu a série Os Bridgertons pode vir a se lembrar da história com Colin, um dos melhores livros da série que também é ótima. Essa série dos canalhas tem um ponto chave muito especial que é a amizade. Vale a pena investir na série e estou agradecida à Editora Arqueiro que o tenha feito. Boa leitura!

0 comentários :

Postar um comentário