{Resenha} Livro de Marcar Filmes



Título: Livro de Marcar Filmes
Organização: Increasy Consultoria Literária
Editora: Verus
ISBN: 9788576865001
Número de Páginas: 200
Ano: 2016
Classificação: 

Um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.

Quem ama assistir filmes tanto quanto ler livros precisa conhecer o Livro de Marcar Filmes. A novidade da Editora Verus, que se deu com a publicação do Livro de Marcar Livros, continuou com o mais novo lançamento e, posso dizer, que a Increasy caprichou muito na edição e o seu conteúdo é simplesmente espetacular.

Eu considerei o livro como um diário de cinéfilo, ele se divide em muuuuuitas partes, sobre os mais variados temas possíveis dentro do mundo cinematográfico, vai de escolha do melhor filme da nossa vida até premiação de Framboesa de Ouro para os piores filmes que nós já assistimos. 

O que eu mais gostei foram as indicações de muitos filmes ganhadores do Oscar. Em diversas categorias, o livro nos incentiva a assistir cada um. Anotei muitas indicações e pretendo aumentar o meu catálogo de filmes clássicos assistidos.

Mas não pense que só há indicações hollywoodianas, pois a Increasy também teve todo o cuidado de separar ótimos filmes, ganhadores de importantes premiações do mundo todo, os brasileiros, que não ficaram de fora, ganhadores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e do Festival de Gramado também estão no livro, e fiquei surpresa por ter assistido apenas um dos nacionais citados. Precisamos mudar isso já.


Mais uma coisa que achei um máximo, foi a categoria de Filmes Memoráveis, onde citam algumas das falas mais importantes do cinema que estão registradas em nossa mente até os dias de hoje, e ainda tem espaço para anotarmos as nossas falas preferidas.

"Hasta la vista, baby." (O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final)

Outras categorias que eu não poderia deixar de citar são o de Os Melhores Atores e a de As Atrizes Mais Incríveis, onde podemos anotar todos os filmes que os artistas participaram, e assistir os que ainda não vimos.


O livro é maravilhoso, cheio de indicações de grandes clássicos do cinema, e o modo como foi produzido nos faz querer assistir a todas as obras. Cada gênero possui uma parte no livro com ótimas indicações também, então se você gosta de filmes de Guerra, lá encontrará ótimos longas, mas por outro lado se você não curte muito Drama, mas gostaria de assistir algum para ver se muda o conceito, o livro te apresenta opções muito atrativas.

Deixo algumas das indicações do livro para vocês curtirem: Grande Hotel (1932), Ben-Hur (1960), Moscou Não Acredita em Lágrimas (1981), Central do Brasil (1999), O Homem que Copiava (2005) e Gravidade (2014, leia a crítica aqui).

Esse livro é pra você, que é apaixonado por cinema assim como eu, então não perca tempo e adquira já o seu, aproveita e dá uma espiadinha no Livro de Marcar Livros também.



8 comentários :

  1. Olá!
    O livro parece ser maravilhoso e é ótimo para conhecer grandes filmes e aumentar o nosso catálogo de filmes vistos. Eu confesso que vejo mais seriado, mas nunca é tarde para conhecer bons filmes. Adorei a sua indicação e assim que puder quero comprar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ola Ju lindona como não assisto muitos filmes não compraria o livro, mas adoro a ideia de livros interativos sempre são uma surpresa, para você que ama cinema deve ter amado o livro. beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Bom, esse livro me parece maravilhoso para que eu organize meus filmes. Sabe o que seria legal também? Se eles lançassem o livro de marcar séries. Seria demais e muito útil para viciados em séries como eu.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esse livro é ótimo para os fãs de cinema. Confesso que não sou muito assídua, então para mim não teria muita utilidade. Eu preferiria o Livro de Marcar Livros, tem mais a ver comigo *--*

    Beijo, ótima resenha. Já aproveitei para pegar umas dicas de filmes agora para o inverno...

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana,

    Eu não conhecia o Livro de Marcar Filmes e para quem curte filmes de montão certamente este é bom motivo para investir na aquisição dele. Eu comprei o Livro de Marcar Livros.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nem vou escrever demais, eu simplesmente estou doida por esse Livro de marcar livros. Acho que será divino pra eu poder me organizar melhor, embora eu use a estante do Skoob pra isso.
    Bom, o livro é fofo e eu quero muito. ^^
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Oiii que lindo!!
    Eu tinha uma curiosidade muito grande para saber como eram esses livros e nunca tive a oportunidade.
    Gostei muito do que você mostrou e das fotos.. parece ser realmente muito bom e proveitoso.
    Curti muito

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho até desejo de ter esses dois livros, mas fico pensando se vou lembrar de escrever neles. São tantos livros e filmes que gostaria de guardar...rsrs

    Legal seu post.

    Beijos
    Viviana

    ResponderExcluir