{Resenha} Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo



Título: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo: Contada na Linguagem das Flores
Autor: Cassandra Clare e Cassandra Jean
Editora: Galera Record
Tradução: Ana Resende
ISBN: 9788501107671
Número de Páginas: 208
Ano: 2016
Classificação: 

Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.

Todos sabemos que o mundo dos Caçadores de Sombras é enorme. Cassandra Clare já iniciou três séries de livros situados nesse universo e finalizou duas delas. Também possuímos livros de contos, códex dos caçadores de sombras, além do filme e da série de tv que envolve esse universo. É muita coisa! Muit snomes, muitos personagens, o que dificulta um pouco para quem gosta muito e quer conhecer tudo. Até surgir o "Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo", uma espécie de guia para os fãs.

Sendo um guia, Cassandra Clare, juntamente com Cassandra Jean, criaram um livro capaz de informar e facilitar as informações de uma forma bem diferente. As páginas de Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo são compostas por perfis dos personagens, assim como a ilustração do mesmo, colorida, comparando-o a uma flor, assim como ao seu significado. O que é um tanto inusitado.

Nas 208 páginas, podemos nos deparas com diversos personagens, desde os mais famosos, protagonistas das principais séries, como Intrumentos Mortais, Peças Infernais e Artíficios das Trevas, como também os personagens secundários, vampiros, demônios e até mesmo anjos. Cassandra Clare, juntamente com Cassandra Jean, conseguiram retratar muito bem os personagens, nos traços que a gente já conhece, mas com uma beleza ainda maior, pois há a presença de cores.

O trabalho da editora foi bem legal. Como se trata de um livro um pouco mais clássico e delicado, podemos perceber que o design é diferente dos demais, seguindo uma linha diferente. Sua capa é mais delicada, contando com letras douradas, tornando-a mais simples, mas ainda sim permanece bonita. Por dentro, as folhas são brancas, mas isso se dá pelas imagens, que, como dito anteriormente, são coloridas ou ao menos possuem detalhes coloridos. Galera Record deu a atenção necessária que um fã desse universo gostaria.

Como o livro quase não tem texto, apenas os perfis dos personagens, armas e datas, o que dá para ler em pouquíssimo tempo, eu fiquei um pouco em dúvida para poder "avaliar" o livro, mas acabei me decidindo em avaliar pelas imagens e pelo seu objetivo. Por mais que seja contado na linguagem das flores, a única coisa do tipo que temos, é a comparação do personagem com alguma flor e seu significado, o que "frustou" um pouco, já que eu estava espeando algo um pouco mais diferente. Por outro lado, as ilustrações são lindas!

Em suma, Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo é um ótimo guia, além de um prato cheio para os fãs do universo, que podem ter na estante um livro cheio de ilsutrações belas de seus personagens favoritos. Eu não diria que é um livro necessário, apenas um adendo para quem gosta mesmo ou para quem gostaria de se situar mais nesse universo enquanto lê as outras histórias. Eu gostei. 
  

0 comentários :

Postar um comentário