Lidos em Fevereiro/2014


E o ano continua... Nós, leitores, sempre temos uma meta de livros para serem lidos, certo? No meu caso, estabeleci uma meta de ler, pelo menos, 6 livros por mês e, até agora, estou conseguindo. No mês de Janeiro eu tinha lido 7 livros no total, em Fevereiro a quantidade continou a mesma, ainda bem! 













Não Pare!: O e-book foi cedido pela autora, FML Pepper, graças à parceria, e finalizei em apenas dois dias. Normalmente, quando leio livros digitais, acabo demorando um pouquinho mais do que os físicos, porém, com Não Pare!, a situação foi diferente. A estória é tão bem pensada e interessante que você não consegue parar de ler. Pepper criou um mundo de fantasia totalmente diferente do que estamos acostumados. Confira a resenha.

Feios: Já tinha a série Feios na minha prateleira há 2 anos e nunca tinha parado pra ler. Em Fevereiro, finalmente, decidi dar início e acabei terminando a trilogia principal. Sendo uma distopia lançada numa época em que distopia não era febre, o primeiro livro consegue instigar o leitor, com uma ideia de sociedade futurísica impossível e possível, ao mesmo tempo. O que mais me chamou a atenção foi saber como a nova sociedade lida com os problemas que temos hoje. O blog já possui uma resenha feita, confira aqui.

Perfeitos: Como continuação de Feios, Perfeitos não perde a linhagem e acaba nos mostrando o outro lado da sociedade criada por Scott Westerfeld com mais detalhes. A resenha estará disponível em breve.

Especiais: Muitas pessoas se decepcionaram com o desfecho da trilogia principal, porém, minha reação foi contrária. Acho que Scott soube transmitir a mensagem através dos livros. Farei a resenha em breve contando detalhadamente o que eu achei do desfecho, mas já adianto: foi positivo.


Trilogia Encantadas: Sendo um amante de Contos de Fadas, essa trilogia não poderia ficar fora da minha lista de leituras. Comprei os três livros em uma super promoção no Submarino no mês de Fevereiro e, logo que chegaram, comecei a ler Veneno, passando na frente de todos os outros livros. Cada livro possui seu conto "principal", sendo Branca de Neve em Veneno, Cinderela em Feitiço e Bela Adormecida em Poder. Primeiramente pensamos que cada livro é separado, mas, ao ler, percebemos que as estórias estão intercaladas. Sobre a ordem de leitura, de acordo com a autora, não é necessário ler exatamente nesta ordem: você pode começar com Poder, ir para Veneno e depois Feitiço, porque Veneno é o livro do meio. Confira as resenhas de cada um: Veneno; Feitiço; Poder. Vale a pena ler cada um deles.

Bom, essas foram minhas leituras de Fevereiro. Março já acabou e, pelo visto, conseguirei bater minhas meta mensal de, pelo menos, 5 livros lidos. Que a sorte esteja ao nosso favor. E vocês, o que leram em Fevereiro? Já leram algum dessa "lista"?
   

0 comentários :

Postar um comentário