Cinco Motivos Para Assistir #OITNB + Promoção



Oi, pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é um dia muito legal: a estreia da segunda temporada de #OITNB (Orange Is The New Black)! E nada melhorar do que comemorar com uma Ação da Intrínseca em conjunto com os blogueiros literários, certo?! 

Eu sou totalmente viciado em séries e filmes, mas nunca tive interesse em assistí-la e até hoje não sei por que demorei tanto tempo (quase um ano), porque é FANTÁSTICA! Agora eu te darei cinco motivos para começar a assistir agora

1. A Trama
A série conta a história de Piper Chapman, que, quando era mais jovem, se envolveu com tráfico de drogas com sua ex-namorada Alex Vause. Depois de alguns anos, seu passado bate na porta e ela acaba sendo denunciada e se entregando. Para pagar por seus crimes, Piper troca uma vida confortável em Nova York pela prisão, onde encontra tensão e companheirismo num grupo de detentas.

Como é a primeira vez que Chapman (como é chamada na prisão) é presa, a sua adaptação no local que é totalmente diferente do que estava acostumada nos tira várias risadas (muitas mesmo!), mas claro, sem perder o drama e a emoção. Um prato cheio para qualquer seriador!

2. É Netflix!
Por se tratar de uma série do Netflix, eles (maravilhosamente) liberam todos os episódios gravados de uma só vez, diferente das outras séries em que temos que esperar uma semana. Existe melhor coisa do que isso?! Pense em assistir uma série sem comerciais e ainda sem hiatus! É, não tem mesmo coisa melhor do que isso. E isso tudo ainda com a qualidade divina de sempre.

3. Panelinhas
Uma das coisas que mais gera humor na série são as panelinhas. Temos as brancas, as negras, as latinas, as asiáticas e as mais velhas. As que merecem maior destaque são as negras, com direto a sotaque, dedo levantado e mexida de cabeça e as latinas, com o seu drama. Porém, nada é superficial. O roteiro de Orange Is The New Black consegue, com o humor e inteligência, gerar inspiração a partir de certas positividades e tratar com problemas raciais.

4. Personagens "Secundárias"
Apesar da história ser centrada em Piper Chapman, outro atrativo ao espectador é a história de outras detentas. Por conta da história se passar num presídio, a quantidade de dramas e histórias de vida é imensa. Podemos acompanhar, durante o episódio, simultaneamente, retalhos do passado de Chapman e ao mesmo tempo o passado de outra detenta. As histórias são maravilhosas e até chegam a ser super inusitadas e nos levam a pensar que, apesar de estarem na prisão, ainda são humanas, não muito diferente de nós, apenas fizeram más escolhas.   

5. É real!
Muitos não devem saber disso, mas a série foi inspirada na vida de Piper Kerman. Mês passado a Intrínseca trouxe ao Brasil o livro que deu origem à série que foi escrito pela própria Piper. Nele ela conta sobre o seu tempo na prisão feminina, e, ao mesmo tempo, revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.  

Conheça o livro:




Em 'Orange Is the New Black', Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.


Gostaram? Então não espere mais pra assistir #OITNB, ok? Como parte da Ação, vocês poderão concorrer a um kit contendo ao livro de Piper Kerman, publicado pela Intrínseca, e uma camiseta exclusiva. Boa sorte! :-)

a Rafflecopter giveaway

Regras Gerais:
- Cumprir as informações obrigatórias do formulário;
- A promoção começa hoje, 06/06, e termina dia 16/06;
- O ganhador será anunciado em até 24 horas;
- Um e-mail será enviado ao ganhador e este terá 48 horas para respondê-lo;
- O prêmio será enviado pela Editora Intrínseca.

6 comentários :

  1. Participando!
    Meu email:paulo.paulo.0@hotmail.com
    Nome de seguidor:Paulo Victor

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal,
    Adorei o blog! O conteúdo ta bem legal! Tinha acabado de ler sobre a série que até então eu não conhecia, mas depois desses últimos posts, não tive como não participar do sorteio! Fiquei muito curiosa!
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa série parece ser boa. Claro que vou querer vê-la!!! o/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ver essa serie! Estou só esperando entrar de férias para poder começar, mas prevejo que irei demorar para assistir a primeira temporada porque sou meio lerda hahaha.
    Estou participando da promoção!
    Bjs!
    Kami
    gostoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucas, tudo bem?

    Tenho curiosidade de ver essa série, mas ando tão enrolada com minhas séries que não consigo assistir nada novo. Acho que vou ler o livro primeiro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série (estava em Marte), mas até que achei interessante. Vou tentar assistir pra ver se aprovo.
    E claro que vou participar desse sorteio também.

    DomDom Almeida
    n_alves4@hotmail.com
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir