{Resenha} Se Eu Ficar



Título: Se Eu Ficar #1
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Tradução: Amanda Moura
ISBN: 9788581635415
Número de Páginas: 224
Ano: 2014
Classificação:
Série: Livro 2: Para Onde Ela Foi

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Amanhece nevando, e por isso as aulas foram canceladas para Mia e para seu irmão, o pai que é professor também não terá que ir trabalhar, e a mãe acaba tirando uma folga. Dia de descanso para todos, porque não ir visitar velhos amigos que moram na cidade vizinha? Triste decisão que acabou com aquela família.

O acidente foi horrível, aquele caminhão tinha que estar passando ali, justamente naquela hora? Mas aconteceu, e agora não há como voltar atrás. A única coisa que fica intacta é o som, que continua tocando a mesma música clássica que Mia já havia escutado tantas vezes...

Ela vê seus pais já sem vida, procura seu irmão, mas o que encontra é o seu próprio corpo, todo machucado, num momento ela não sabe o que está acontecendo. Será que está viva? Será que está morta? Ela não entende, será que é um fantasma?

Mia agora tem 24 horas para tomar a decisão de sua vida, e nesse tempo tudo o que ela passou até aqui começa a vir como flashs em sua mente. Ela lembra de tudo, de cada momento ao lado de seus pais, de seu irmão, de seus avós, de seus amigos... lembra de cada momento com o amor de sua vida. Cada detalhe agora parece tão importante para a decisão que terá que tomar.

Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha.

No geral não gostei do livro, a escrita é muito boa, te prende, você quer saber o que irá acontecer com Mia, mas ficou meio vago o que aconteceu... Faltou detalhes dos personagens... Mal começa o livro e buum, todo mundo já morre... Falta informação sobre tudo!

A minha edição contém o primeiro capítulo de "pra onde ela foi" que é a continuação de "se eu ficar", eu li, e me deixou muito, mas muito curiosa para saber o que acontece depois... Você fica meio assim: Mas como isso? Então mesmo que eu não tenha gostado do livro, eu quero continuar lendo pra saber o que irá acontecer. Mas eu ainda sinto que ficou algo perdido no ar que Gayle Forman poderia ter nos dado.

Agora só falta assistir o filme pra ver se eu gosto mais... Se você assistiu e/ou leu o livro me conte aqui nos comentários, quero saber a opinião de vocês.

Boa leitura!

0 comentários :

Postar um comentário