{TOP #5} Triângulos Amorosos da Literatura



Oi galera! Essa semana vamos falar de amor, romance, paixão... essas forças poderosas que nos tiram horas de sono quando colocadas nas mais loucas histórias de livros, dos mais grossos aos mais finos, dos mais simples aos mais complexos e quase todos com? Um triângulo amoroso. Isso mesmo um triângulo, três pessoas amando, duas disputando uma, pra dar uma forte emoção e pricipalmente dividir os fãs em team's e deixar todo mundo louco! (rsrs).

"Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa."
Carlos Drummond de Andrade


ELIZABETH, MR. DARCY E WICKHAM - ORGULHO E PRECONCEITO

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Iniciando com um clássico de Jane Austen, o livro Orgulho e preconceito tem cosquistado gerações a mais de 200 anos com seu romance polêmico. O triângulo amoroso deste livro ocorre entre Elizabeth (Lizzie), Mr. Darcy e Wickham. O mais engraçado é que você, por um momento, começa acreditar que Lizzie poderá ficar com Wickham e esquece totalmente de Darcy, mas muitas reviravoltas complementam a história e não é a toa que este é o segundo livro mais amado pelos leitores do Reino Unido e tenho quase certeza que pelos leitores brasileiros também. Esse com certeza é um dos triângulos mais marcantes da literatura romantica de época.


CLARE, JACE E SIMON - INSTRUMENTOS MORTAIS 

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare 

Outro romance que traz um triângulo apaixonante é, com certeza, Instrumentos Mortais. Clare, Jace e Simon, formam o triângulo mais comum de todos. Simon é aquele tipo de amigo que conhece Clare desde criança, ele é engraçado e sempre está disposto a ajudar. Jace é o jovem que vai ajudar Clare a descobrir seu passado e futuro, ele tem aparência angelical, é forte e, às vezes, bem impulsivo. E Clare é uma personagem forte, curiosa e que sempre quer ajudar seus amigos e fazer o bem. A trama está em Simon que está na friendzone e não consegue sair, até que chega o galã Jace com sua aparência angelical arrasando corações, Simon até tenta... Amores não correspondidos são uma droga e acontecem diariamente, mas mesmo assim Simon não deixa de amar Clare, o que na minha opinião é a maior demonstração de amor de um amigo/apaixonado.


KATNISS, PEETA E GALE - JOGOS VORAZES

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Esse triângulo não é muito forte no amor, mas em uma batalha, já é outra história... Isso mesmo, Jogos vorazes. O livro se inicia mostrando a relação de Katniss com Gale, que parece ser uma forte amizade, por ele a chamar pelo apelido de Catnip e pelo fato de os dois caçarem juntos e terem uma vida de vizinhos. Mas Katniss é colocada a prova e justo no momento em que ela mais precisa quem esta lá para ajuda-la é Peeta, o jovem padeiro que embarca junto com ela na aventura de tentar sobreviver aos Jogos vorazes. Um romance, não tão romantico, mas sim inspirador, mostrando como momentos fortes podem criar laços mais fortes ainda.


KELSEY, DHIREN E KISHAN - A MALDIÇÃO DO TIGRE

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Agora vamos dar uma viajada: que tal a India? Isso mesmo, esse romance lindo chamado A maldição do tigre se passa na India e em seu triângulo estão Kelsey, Dhiren (Ren) e Kishan. O especial desse triângulo é que além dos caras serem princípes indianos lindos, eles também são irmãos. Kelsey começa a trabalhar em um circo, onde se apaixona por um tigre, mas o que ela não fazia ideia é que o mesmo é na verdade um princípe e, como se não bastasse, aparece outro depois pra ajudar a tirar a maldição e também começa a se apaixonar por ela e ela por ele. Gente no fim você não faz idéia pra quem torcer e o pior  não sabe com quem Kelsey vai escolher ficar, super recomendo a leitura!


AMERICA, MAXON E ASPEN - A SELEÇÃO

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. 

E por último, mas não menos importante... O meu triângulo amoroso preferido da literatura A Seleção! Uma história de contos de fadas com ares de revolução. Quem compõe este triângulo são America, Maxon e Aspen. America, uma guria já trabalhadora e estudiosa, que sabe ser responsável mas ao mesmo tempo não tem medo de ariscar pelo que vale a pena. Maxon, um princípe que é submisso ao pai e que será obrigado a se casar com alguma das 35 garotas que estarão no castelo. E Aspen um jovem trabalhador de uma classe baixa que é apaixonado por America e sua família. Mas o destino reserva para estes três grandes perigos, paixões e tramas, tudo fica mais quente quando os três se encontram morando no castelo e America se sente pressionada a se decidir: Ficar com o amor do passado ou tentar o amor do futuro? 
Um livro encantador e apaixonante!

Espero que tenham gostado das indicações. Quem quiser deixar sua opinião ou indicações de outros triângulos romanticos fique a vontade! Boa leitura!

0 comentários :

Postar um comentário