{Crítica} As Bem Armadas



Quem disse que filmes policiais não podem ser engraçados? Bullock e McCarthy nos mostram uma outra dimensão do universo policial com suas personagens, a Agente Especial do FBI Sarah Ashburn e a Detetive de Boston Shannon Mullins. As duas vivem em realidades totalmente diferentes e tratam de casos que podem ser colocados no extremo oposto um do outro. Mas a sede por uma promoção desafia Ashburn (Sandra Bullock) a trabalhar com Mullins (Melissa McCarthy) na caça a um perigoso mafioso.

Sarah Ashburn é a típica mulher solteirona e certinha que gosta de todas as coisas no lugar, usa terninho Armani e tem seu ritual sagrado para fazer tudo, desde tomar banho até a encontrar drogas na casa de traficantes, tão bem sucedida que você nunca imagina que pode ter tido um passado triste. Mas a arrogância da Agente força seu chefe a transferi-la de Nova Iorque para Boston, para que Ashburn prove que é capaz de trabalhar com outras pessoas e conseguir sua tão sonhada promoção.

Shannon Mullins é a durona que não aceita que interfiram em seu caminho, para ela tudo se resolve na porrada, e se alguém se meter onde não é chamado (nos casos policiais dela, por exemplo) ela mete bala e sem ter dó. A boca suja é algo que leva como troféu, e não tem medo nem na hora de ofender seu chefe, que a obriga a trabalhar com Ashburn, afinal Mullins cresceu nas ruas de Boston, e conhece cada beco como ninguém.

Sarah se vê obrigada a implorar pela ajuda de Shannon por não conhecer nada em Boston, e Shannon aceita desde que seja do seu jeito, que não é dos melhores. Se metem em muita confusão, e passam por maus bocados juntas, e nada melhor que a convivência para criar uma amizade. Vendo as duas do jeito que são, pensamos que nunca essa parceria poderia dar certo, mas as diferenças, nesse caso, serviram para alguma coisa.

Acompanho os trabalhos de Sandra Bullock desde que me conheço por gente, é uma das minhas atrizes preferidas, e nesse filme mesmo fazendo um papel de "durona" interpretou muito bem e não deixou de ser cômica. Já Melissa McCarthy conheci através do seriado "Mike e Molly", totalmente diferente do que eu estava acostumada a ver na doce Molly, em "As Bem Armadas" ela interpretou o oposto, tem cenas que você chegar a ter nojo dela, como por exemplo, usar a mesma roupa por uma semana.

As atrizes formaram uma bela dupla, e espero que futuramente venham mais trabalhos das duas. Senti que esse filme contém um pouco de crítica com o atual papel da mulher em empregos considerados em sua grande maioria masculinos, mas gostei de ver que as mulheres estão por cima, e que nós podemos sim ser duras na queda.

Te indico como um filme para dar boas risadas e para pensar em nem sempre julgar uma pessoa pela aparência.

Por hoje é só, chame os amigos, estoure a pipoca, sente no sofá, aproveite o filme e até a próxima!



Título: As Bem Armadas
Elenco: Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Demian Bichir, Marlon Wayans
Direção: Paul Feig
Gênero: Comédia
Duração: 119 minutos
Classificação: 14 anos
Avaliação: 

0 comentários :

Postar um comentário