{TOP #5} Personagens Literários Que Me Irritam


Eaeee pessoal! Hoje eu vou apresentar os cinco personagens que mais me irritaram na literatura. Mas não digo "irritar" de forma desdenhosa, pois se eles me irritaram, eles foram excelentes personagens desenvolvidos pelo autor que me fizeram sair do eixo, cair de cabeça na história. Enfim, então vamos lá!


Palhaço Pennywise - A Coisa

Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças

Bom, acho óbvio o motivo do nosso amigão Pennywise estar nessa lista, certo? Palhaços são assustadores, e isso piora quando ele está na mão de um dos maiores escritores de horror da literatura: Stephen King. Li esse livro ainda na minha adolescência e foi o único livro que me fez  perder algumas noites de sono. Isso me irritou.


Capitão Beatty - Farenheit 451

O livro descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instalados em suas casas ou em praças ao ar livre. A leitura deixou de ser meio para aquisição de conhecimento crítico e tornou-se tão instrumental quanto a vida dos cidadãos, suficiente apenas para que saibam ler manuais e operar aparelhos. Fahrenheit 451 tornou-se um clássico não só na literatura, mas também no cinema. Em 1966, o diretor François Truffaut adaptou o livro e lançou o filme de mesmo nome estrelado por Oskar Werner e Julie Christie. 

"Um livro na casa do vizinho é uma arma carregada" essa é uma das frases do capitão Beatty nesta obra distópica. A nova função do corpo de bombeiros em um mundo "futurista" é queimar livros e prender qualquer um que ouse ler ou ter um livro em casa. Isso mesmo, ter um livro em casa é um crime tremendo e o responsável por monitorar essa lei é o Capitão Beatty. Irritante.


Reagan - O Exorcista

Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

Acho que a maioria das pessoas já assistiram o filme O Exorcista. Um filme ótimo! Acredito ser de longe o melhor filme de terror que fizeram, e o livro também é sensacional. Os dois são bastante similares, mas como o livro sempre possuí mais detalhes que o filme, o caso do Exorcista também se aplica a mesma teoria e o "demônio" de Reagan é muito mais cruel. Não darei detalhes do que ela faz no livro, porque acho desnecessário. E sem dizer que ela matou dois padres! Diabolicamente irritante. Obs: não coloquei a foto dela possuída porque fiquei com medo.


O'Brien - 1984

Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que 'só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só o poder pelo poder, poder puro.'

Winston quase conseguiu fazer uma revolução armada, quase! Se não fosse esse senhor da foto ai de cima. Winston contava com O'Brien para que fosse ajudado em uma revolução para tirar o poder do governo e entregar ao povo, só tem m problema. O'Brien era um espião do governo e quando Winston está caminhando para um golpe, ele é denunciado por O'Brien e seus planos vão todos por água abaixo, o protagonista se da mal, o país continua extremamente explorado pelo governo e não possuímos um final feliz. Irritante por ser dedo duro!


Lord Voldemort - Harry Potter

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

O eterno inimigo do bruxinho. Seu nome é tão assustador que muitos preferem descreve-lo como "aquele que não deve ser nomeado" J. K. Rowling foi genial em criar tal personagem complexo e extremamente desumano. Voldemort matou os pais de Harry Potter e tentou mata-lo quando ainda era um um bebê. Uma criatura desprovida de sentimentos e que demorou muito para que a "justiça" fosse feita. Para ele o primeiro lugar.

0 comentários :

Postar um comentário