{Crítica} Operação Big Hero


Só tenho uma coisa pra dizer: Primeira animação da Marvel lançada no cinema pela Disney! Preciso dizer mais? Não, mas mesmo assim tenho muito mais pra te convencer a assistir essa animação.

Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. 

Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Uma animação emocionante e tocante, com alguns momentos tão dramáticos que nem parecem voltados ao público infantil. Com várias referências a cultura japonesa e  muita tecnologia o longa traz uma grande aventura e um mundo moderno e único. Mas se você não assistiu te indico, porque vale a pena! Sem falar que o produtor Alan Tudyk também produziu Detona Ralph e Frozen, duas animações de sucesso da Disney.  
Se tem algum fator que valorizo nas produções é o empenho, confira algumas curiosidades que me deixaram impressionada e muito inclinada a valorizar muito mais as animações:

- Os artistas analisaram skatistas velozes para obter dados para o tipo de corpo e os movimentos de Go Go, a aluna apaixonada por velocidade.

- Os artistas estudaram esquiadores, skatistas e surfistas para desenvolver os movimentos e posturas de Fred.

- Wasabi reuniu – em um único personagem – um astral muito zen e dreadlocks descolados. Mas quando os cineastas alteraram sua personalidade, inicialmente, eles decidiram que o personagem seria chegado a um banho e lhe deram um corte de cabelo. O visual não durou. Acabou que todos queriam os dreadlocks descolados.

- O inflável, vinil, verdadeiramente abraçável design de Baymax é inspirado em "robóticas macias",uma pesquisa da Universidade Carnegie Mellon.

E se isso tudo não bastou para aguçar a sua curiosidade saiba que têm pelo menos dois personagens de outros desenhos escondidos nessa animação. Fora a imagem (Que antes era uma aparição, mas enfim nada é perfeito) do ilustre Stan Lee na animação. 

Espero que todos assistam e gostem da animação e quem quiser deixar a sua opinião aqui, fique a vontade!



Título: Operação Big Hero
Elenco: Ryan Potter, Scott Adsit, Jamie Chung;
Direção: Chris Williams
Gênero: Comédia, Animação
Duração: 108 minutos
Classificação: Livre
Avaliação:

2 comentários :

  1. Eu sou apaixonada por esse filme e tem como não amar o Baymax? Acho impossível, adorei saber as curiosidades e reler sobre essa história que me conquistou, concordo que algumas partes nem parece ser voltado para o público infantil pela mensagem que passa, amei todas as partes.
    Beijos (Bruna/Brooke)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, têm umas cenas fortes no começo que até deixa a animação com cara de drama, mas a aventura e a comédia no filme é muito boa e dá um UP total no filme. E como você mesma disse não têm como não amar o Baymax! <3

      Obrigada pela sua participação no blog Brooke :D

      Excluir