{Resenha} O Príncipe Dos Canalhas



Título: O Príncipe Dos Canalhas (Série Canalhas #1)
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413991
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Número de Páginas: 288
Ano: 2015

Classificação: 

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Um romance de época arrasador, não é a toa que ganhou o Prêmio Rita de Melhor romance histórico. Com uma história de sequestrar o leitor nos envolve em um romance apaixonante.

Quando vi pela primeira vez a capa do livro, pensei que seria um daqueles livros enormes de 400, 500 páginas, admito que fiquei meio decepcionada do livro ter apenas 288, porque sei que esse é o tipo de livro que quero ler todo dia e é também o tipo de livro que leio muito rápido, pois me apaixono pela história.
O livro se inicia contando um pouco da vida do nosso "príncipe", Sebastian que sofreu com uma infância sem amor e depois sofreu enganos amorosos. Acredito que a autora desde do começo já tenta justificar algumas atitudes do personagem. 

Logo, são apresentados Bertie, um grande admirador de Sebastian, e sua irmã a Srta Jessica, que é uma personagem muito forte e linda, sabe cavalgar, esgrimar e atirar muito bem, tudo isso sem perder seu encanto e beleza. O que a torna uma super mulher !

Jessica se vê obrigada a sair de Londres e vir para Paris para resgatar seu irmão das garras de Sebastian, mas acho que quem vai acabar sendo agarrada vai ser ela!

"No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso - disse ela. É algo picante, temperado com entusiasmo e uma boa dose de cinismo."

Não estava muito acostumada com livros, romances históricos com palavrões, então se fosse para criticar algo, essa seria minha única crítica. Uma coisa que senti um pouco de falta foi de uma continuação, queria mais e mais ao final do livro. Tive que procurar outro romance urgentemente para suprir ! Estejam preparados!

"Você me fez desejá-la, disse ele na língua de sua mãe. Você me fez com que eu me sentisse solitário, apaixonado. Você me fez desejar o que eu jurei que nunca precisaria, que nunca procuraria."

Amei as cenas de romance descritas pela autora, você realmente fica envolvido e sem ar. A história é envolvente e cheia de intrigas e mal entendidos e eu amo isso ! Está com vontade de ler? Deixa nos comentários se gostou da resenha!

0 comentários :

Postar um comentário