{Resenha} Black Hammer: Origens Secretas



Título: Black Hammer: Origens Secretas (Black Hammer #1)
Autor: Jeff Lemire, Dean Ormston e Dave Stewart
Editora: Intrínseca
Tradução: Fernando Scheibe
ISBN: 8551003372
Número de Páginas: 184
Ano: 2018
Classificação: 

No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal. Este primeiro volume, Black Hammer: Origens secretas, reúne os primeiros seis fascículos originais e conta ainda com posfácio do autor, perfis da construção de personagens e esboços originais.

Já disse em alguma resenha que eu estou adorando essa nova onda de quadrinhos que a Intrínseca está seguindo ultimamente. Ando conferindo tudo o que eu posso desses lançamentos ou não tão lançamentos e gostado cada vez mais. Com Black Hammer não foi diferente. Um quadrinho que me conquistou em suas primeiras páginas e me fez querer mais depois do término.

A história de Black Hammer é um tanto simples de início. Temos 6 personagens que foram mandados para uma cidade da qual não conseguem sair, isso há dez anos. Cada um tem suas dificuldades de adaptação e ao mesmo se sentem frustrados por estarem presos há tanto tempo. Todo ano eles tentam se comunicar com o antigo lar, porém, nunca com êxito, a não ser dessa vez (mas eles não sabem disso).

Enquanto cada um lida com o seu papel nessa nova vida nesse novo lugar, escondendo seus poderes e tentando viver uma vida normal, em algum outro lugar do universo, a filha de Black Hammer recebe a sonda mandada por eles, dando início à busca pelos antigos heróis.

Esse volume é composto pelos seis primeiros quadrinhos da história, em que cada um tem o foco em um personagem, então, assim como acompanhamos o presente de todos, também acabamos sabendo um pouco da origem de cada um, o seu passado como herói ou até mesmo como os poderes foram adquiridos. Todas as histórias são bem interessantes e instigantes.

Aqueles que amam super heróis, ou que ao menos gostam, tem o dever de conhecer Black Hammer. É uma história que segue o estilo que a gente já conhece, com personagens bem interessantes carismáticos, apesar de não estarem vivendo o melhor momento de suas vidas. O estilo do desenho também é muito legal, podendo ser considerado até um tanto "vintage", mais colorido.



Mesmo sendo quadrinho, é uma leitura mais rápida do que o normal, principalmente pelo fato da história ser bem interessante, tornando quase impossível parar de ler até o término. É uma história que flui e interessa ao mesmo tempo (quase li duas vezes, por vontade de mais).

Felizmente, o quadrinho fez sucesso aqui no Brasil também e as suas duas continuações já foram confirmadas pela Intrínseca, então teremos o resto da história desses heróis um tanto inusitados. Black Hammer: Origens Secretas foi um quadrinho que eu gostei bastante e aguardo ansiosamente pela continuação.

0 comentários :

Postar um comentário