{Resenha} A Mulher Entre Nós



Título: A Mulher Entre Nós
Autor: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
ISBN: 9788584391066
Número de Páginas: 352
Ano: 2018
Classificação: 

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Trilhers psicológicos com uma mulher problemática como protagonista estão em alta, o que torna mais difícil para os autores e editoras encontrarem algo que seja diferente para atrair a atenção dos leitores. A Mulher Entre Nós parece ser mais um clichê pela sinopse, mas acaba se revelando uma surpresa um tanto agradável, cheia de reviravoltas.

O enredo do livro é bem simples, o que torna bem perigoso falar muito sobre ele sem dar spoilers. Basicamente temos Vanessa como protagonista, de 37 anos, que terminou o seu casamento e o seu marido vai se casar com outra, a deixando obsessiva em impedir que isso aconteça. intercalando a narrativa, acompanhamos Nellie, uma moça que parece estar vivendo uma espécie de contos de fadas, com seus  vinte e poucos anos, com o homem perfeito, mas que guarda segredo bem escondidos.

Dividido em três partes, há algumas que se destacam mais do que as outras, como a primeira, que acaba sendo o ponto alto do livro, contendo a maior reviravolta do enredo. A colaboração entre as duas autoras fez com que parecesse que fossem dois livros em um, porém de uma forma positiva e bastante curiosa.

O efeito de desconfiança que as autoras queriam causar foi alcançado e as reviravoltas estão aí para provar isso, nos levando a questionar se o que estamos lendo é verdade ou não. Tendo diferentes pontos de vista quanto à narração, ficamos confiantes nas palavras que nos são ditas e até montamos uma linha de raciocínio, supondo até mesmo um final, porém, nem tudo é como parece ser.

Sendo uma pessoa que está acostumada com thrillers psicológicos e amante do gênero, o livro teve altos e baixos, com muita tensão em alguns momentos, porém volta a um ritmo mais lento poucas páginas depois, não sustentando a empolgação.

Em contraponto, o assunto abordado é de extrema pertinência nos dias de hoje, pois aborda o relacionamento abusivo em diversas formas. Algo que choca e que nos faz questionar e refletir sobre, ainda alertando sobre o tema. As autoras, por mais que em meio a alguns deslizes, souberam abordar o tema de uma forma positiva, se é que posso chamar assim.

Em suma, A Mulher Entre Nós é um livro que entretém e que provoca. Há altos e baixos, pontos muito fortes e outros bens comuns, mas que ainda assim merece uma atenção pelo tema e pela reviravoltas. É um bom livro para quem nunca leu nada do gênero, já que não está acostumado aos clichês.
   

0 comentários :

Postar um comentário