{Crítica} Argo



Quando o assunto é Ben Affleck, não se sabe muito bem o resultado. O ator – agora também diretor – tem seus altos e baixos no mundo hollywoodiano, portanto, não se sabia o quanto esperar de Argo, mas o resultado foi altamente positivo.

Filmes com fundos políticos podem ser um pouco maçantes e meio complicados de se entender, porém, Argo usa desenhos para se explicar os fatos históricos e culturais e um fundo cômico para se explicar o real objetivo do filme.

No final dos anos 1970, o Irã entra em conflito com os Estados Unidos por conta de seu desejo de vingança contra de seu sanguinário ex líder de Estado (conhecido também por Xá) que se exilou nos territórios estadunidenses. Os cidadãos iraniados acabam invadindo a embaixada dos E.U.A mantendo as pessoas de lá como reféns, mas seis conseguem fugir e acabam permanecendo na embaixada do Canadá. Lá eles vivem em sigilo absoluto, enquanto a CIA tenta descobrir um modo de retirá-los do país em segurança.

De onde vem o nome Argo? Um agente da CIA, Tony Mendez, apresenta uma ideia um pouco exótica para o resgate, em que os embaixadores fugitivos teriam que se disfarçar de uma equipe cinematográfica que está produzindo um filme de ficção científica rodado no Irã chamado Argo. 

Durante o longa-metragem, situações difíceis e de tensão são apresentadas, contando com a ajuda de uma câmera paticipativa, que segue cada passo dos personagens, cada cena. Todas as ideias e valores são apresentados no filme, impedindo um julgamento do espectador.

Um filme em que a ação – lê-se armas e tiros para tudo quanto é lado – não é o assunto principal, Argo consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim com direito a batimentos mais rápidos do coração por conta da tensão e do suspense. Muito bom!


Título: Argo
Elenco: Bryan Cranston, Ben Affleck, John Goodman, Taylor Schilling, Kyle Chandler, Alan Arkin, Tate Donovan, Clea DuVall, Adrienne Barbeau, Rory Cochrane
Direção: Ben Affleck
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Classificação: 14 Anos
Avaliação: 4,5 de 5.0

0 comentários :

Postar um comentário