{Crítica} Indomável Sonhadora



Entre muitos filmes onde efeitos especiais magníficos são essenciais, "problemas" amorosos e políticos são apresentados, o trama "Indomável Sonhadora" acaba sendo um intruso, pois além de não contar com nenhum efeito especial de deixar o queixo caído, a pobreza e o relacionamento entre pai e filha é o tema principal.

Como protagonista, a pequena Hushpuppy, uma garota de apenas seis anos que, órfã de mãe e vive com o pai Wink, vive em uma pequena aldeia isolada de qualquer contato com a cidade grande, onde ela é educada a ser forte, se comportar como um animal e estar pronta para qualquer problema que tiver que enfrentar.

O pai de Hushpuppy  fica doente e se recusa a pedir qualquer ajuda urbana, fazendo com que a garota corra o risco de também ser orfã de pai, mas os problemas não param por aí...

Certo dia, uma tempestade acaba inundando a aldeia e faz com que pai e filha sejam obrigados a viver em um  barco e acabam conhecendo outros habitantes que os ajudarão a tornar a aldeia em seu estado natural.

A partir daí, animais selvagens pré-históricos começam a aparecer de vez em quando, estabelecendo uma relação entre garota e animal, que ficam mais fortes e selvagens ao decorrer do trama, tornando-a um pouco fantasiosa, porém, magnífica.

O que mais chama atenção no filme é a atuação da protagonista Quvenzhané Wallis, que é apenas uma garota de 9 anos e que consegue arrancar, pelo menos, uma lágrima de seus olhos durante o longa-metragem. Acredito que ela mereça o prêmio da categoria de Melhor Atriz. 

Apesar de alguns problemas entre pai e filha, considerando a realidade de ambos, o elo existente entre os dois resulta em cenas comoventes e emocionantes apresentadas no final do filme.



Título: Indomável Sonhadora (Beasts of the Southern Wild)
Elenco: Quvenzhané WallisDwight Henry, Levy Easterly,  Lowell Landes
Direção: Benh Zeitlin
Gênero: Drama
Duração: 93 min.
Classificação: 10 Anos
Avaliação: 4,5 de 5.0

0 comentários :

Postar um comentário