{Crítica} O Lado Bom da Vida



O nome do filme nos remete a mais um longa-metragem de comédia romântica super clichês, em que, na maioria das vezes, apenas os nomes dos personagens mudam, mas a história é a mesma. Mais ou menos isso – mais pra menos do que pra mais. 

Adaptado do livro de Matthew Quick, o filme é sobre a história de Pat, um homem que acabou perdendo o controle durante uma supresa – não tão boa, por sinal –, e, como consequencia, também perdeu a casa, a esposa e o trabalho e acabou indo para um sanatório. 

Após passar um tempo tomando remédios e fazendo terapias, Pat volta para a casa para tentar conseguir sua vida novamente – que se resume em sua esposa. Mas Tiffany, uma garota que também passou por problemas psicológicos acaba entrando na sua vida, abalando as metas de Pat.

O longa-metragem consegue juntar assuntos bem distintos: dança, futebol, amor e problemas psicológicos; tornando o filme sem rótulo algum, indicado para qualquer tido de público – não muito para as crianças, por conta dos milhões de f*cking's presentes nas falas.

As atuações do grande pelotão de feras cinematográficas foram ótimas, mas quem realmente se destacou foi Jennifer Lawrence. Quem diria que a pobre Katniss poderia se tornar uma bem louca e obsessiva Tiffany? Nesse quesito, a preferida de muitos jovens por aí fez um trabalho mais do que ótimo, bem diferente do apresentado em Jogos Vorazes – confesso que fiquei esperando que ela pegasse uma aljava e começasse a atirar flechas por tudo quanto é lado.  

Com seu roteiro envolvendo vários temas, "O Lado Bom da Vida" é um grande competidor nas categorias em que está presente.



Título: O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)
Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Julia Stiles, Chris Tucker, Shea Whigham, Dash Mihok, John Ortiz
Direção: David O. Russel
Gênero: Drama
Duração: 122 min.
Classificação: 14 Anos
Avaliação: 3,5 de 5.0

2 comentários :

  1. Acho que sou o único que não gostou do filme e do livro, eu achei muito clichê.

    Felipe
    www.estacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu demorei um século para conseguir terminar a leitura desse livro, coloquei na cabeça que não iria desistir e pouco a pouco cheguei ao final, mas confesso que achei a leitura muito chata. Agora estou com fé que o filme seja melhor.

    ResponderExcluir