{Lançamentos} Intrínseca - Junho e Julho/2019




MISTER - E. L. JAMES

A autora de Cinquenta tons de cinza está de volta! Desta vez, após ultrapassar a marca de 7 milhões de livros vendidos no Brasil, E L James vai nos apresentar a Maxim Trevelyan.
Rico, bonito, solteiro e herdeiro de um título de nobreza, assim como de todas as propriedades da família Trevelyan, Maxim é um inglês irresistível e cobiçado. Quando conhece a enigmática Alessia, sua nova diarista, ele vai enfrentar um desafio muito maior do que as responsabilidades de um conde: vai se apaixonar perdidamente.


ESTE É O MAR - MARIANA ENRIQUEZ

Em Este é o mar, segundo livro de Mariana Enriquez publicado pela Intrínseca, a escritora argentina constrói um universo sombrio onde se tornar uma verdadeira lenda do rock envolve entregar a própria vida a seres mitológicos femininos, as Luminosas.
Helena é uma das responsáveis por manter a engrenagem do fanatismo a todo vapor, incitando os jovens fãs humanos a darem tudo de si e a consumirem seu ídolo. Para se se tornar uma Luminosa, ela precisa criar uma nova Lenda. Agora, sua missão é eternizar James Evans, o vocalista da banda Fallen – uma tarefa difícil em meio a uma era em que o sucesso é cada vez mais passageiro.

NOITE EM CARACAS - KARINA SAINZ BORGO

Em Noite em Caracas acompanhamos a saga de Adelaide Falcón, uma mulher que enfrenta situações extremas, enquanto precisa aceitar a ausência definitiva da mãe homônima, em um país que também desaparece aos poucos. Com uma narrativa que mistura as lembranças de um passado não muito distante e um presente no qual resistir é um ato de amor e coragem, o livro é uma história poderosa e muito emocionante.



E SE FOSSE A GENTE? - BECKY ALBERTALLI E ADAM SILVERA

Arthur está de férias em Nova York e acredita que ainda vai viver uma aventura digna de um musical da Broadway antes de voltar para casa. Já Ben acabou de passar por seu primeiro término. Ele só quer dar um tempo no drama e seguir em frente, mas antes precisa se livrar da caixa com todas as lembranças do ex-namorado.
Quando eles se conhecem em uma agência dos correios, parece que o universo está mandando um recado. Mas será? E se a vida não for como os musicais e os dois não estiverem destinados a ficar juntos? E se estiverem? Só temos uma certeza: você vai amar esse livro!

PONTI - SHARLENE TEO

Ambientado na eletrizante Cingapura, a autora estreante Sharlene Teo narra uma história sobre amizade e memória no breve espaço de algumas décadas.
Szu é uma adolescente solitária que vive à sombra da mãe, Amisa, uma ex-atriz fracassada. Quando Szu conhece Circe, as duas começam uma intensa amizade, até algo dar muito errado. Através da perspectiva dessas três mulheres, Ponti nos mostra a história sobre a relação delas, sedimentada pela solidão.




UM LUGAR BEM LONGE DAQUI - DELIA OWENS

Kya Clark é uma jovem que cresce praticamente sozinha no brejo da Carolina do Norte durante os anos 1950. Abandonada pela mãe, e depois pelos irmãos, ela aprende tanto a ser autossuficiente quanto a encontrar consolo e companhia na natureza ao redor. Incapaz de se adaptar na escola, a menina não aprende a escrever, até que Tate Walker, filho de um pescador, decide ensiná-la. Quando Tate deixa a cidade para fazer faculdade, Kya se aproxima de Chase Andrews, com quem começa um relacionamento – e é então que o impensável acontece.
Em 1969, Chase é encontrado morto, e Kya, com 23 anos, é a principal suspeita do assassinato. À medida que o delegado e o xerife reúnem provas contra ela, a narrativa volta à sua infância e mostra que a garota não é exatamente o que dizem.

MEDICINA DOS HORRORES - LINDSEY FITZHARRIS

A historiadora Lindsey Fitzharris narra o chocante mundo da cirurgia do século XIX, evocando os primeiros anfiteatros de operações — lugares abafados onde os procedimentos eram feitos diante de plateias lotadas — e cirurgiões pioneiros, que valorizavam mais a velocidade da cirurgia do que a precisão, uma vez que não havia anestesia. A higiene era tão precária que se considerava mais provável um homem sobreviver à guerra do que ao hospital.
É nesse cenário que surge Joseph Lister, um jovem médico cujas descobertas visionárias salvariam milhões de vidas e mudariam o curso da história. Por meio de Lister e seus contemporâneos, Medicina dos horrores nos conduz por imundas escolas de medicina, as “casas da morte” onde estudavam anatomia e os cemitérios, que eles volta e meia invadiam para roubar cadáveres.

O LABIRINTO DO FAUNO - GUILLERMO DEL TORO E CORNELIA FUNKE

Filme que alçou o diretor e roteirista Guillermo del Toro à fama e conquistou três estatuetas no Oscar 2007, O Labirinto do Fauno encantou o público ao mesclar fantasia e o cruel cotidiano da Espanha fascista de Franco.
A partir de 10 de julho, chega às livrarias o romance que expande o universo desse clássico, escrito em parceria por Del Toro e Cornelia Funke, premiada escritora de contos de fadas modernos e autora da trilogia Mundo de Tinta.
Em 1944, Ofélia e a mãe chegam a um vilarejo no interior da Espanha para morar com o cruel padrasto da menina, que busca exterminar os rebeldes que se escondem na floresta dos arredores. Mas o que eles não sabem é que a mata também abriga criaturas mágicas e poderosas, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.
Intercalando a narrativa de Ofélia, ilustrações e contos de fadas inéditos, O Labirinto do Fauno é uma impactante ode ao poder das histórias e a sua capacidade de transformar a realidade a nossa volta.

AS FÉRIAS DA MINHA VIDA - CLARA SAVELLI

Há anos, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos para a Disney. E agora ela finalmente vai acontecer. Só que aos dezessete. E para a República Dominicana. O roteiro mudou, mas a companhia de seus sonhos é a mesma: Viviane, sua melhor amiga. Completando o time, estão Brenda, irmã mais nova de Vivi, e a tia hilária das meninas, Cecília.
Ainda que a viagem não seja exatamente o que Ísis tinha em mente, ela está pronta para viver um mês de sol, praia e tranquilidade. Mas o universo parece ter outros planos, envolvendo tretas, reviravoltas e, quem sabe, um novo amor. Em As férias da minha vida, Ísis vai descobrir que nem sempre tudo sai como o planejado… E que isso pode trazer coisas ainda melhores.

O DESAPARECIMENTO DE JOSEPH MENGELE - OLIVIER GUEZ

Conhecido como Anjo da Morte, Josef Mengele fazia pesquisas, experimentos macabros e torturas com os presos no campo de concentração de Auschwitz. Apesar de seus terríveis crimes, o médico nazista consegue escapar dos tribunais no fim da Segunda Guerra Mundial e muda-se para a América do Sul em 1949.
Usando vários pseudônimos para se esconder, Mengele constrói uma vida nova na Argentina de Perón, quando o mundo inteiro quer esquecer os crimes cometidos pelos nazistas. Mas as perseguições recomeçam, e o médico precisa fugir para o Paraguai e depois para o Brasil. As mudanças de local só cessaram com sua misteriosa morte em uma praia brasileira no ano de 1979. Como um médico da mais temida organização nazista pôde passar despercebido por trinta anos?
Vencedor do Prix Renaudot em 2017, um dos mais importantes da literatura francesa, O desaparecimento de Josef Mengele, de Olivier Guez, é um mergulho em um mundo corrompido pelo fanatismo, a política, o dinheiro e a ambição, habitado por velhos nazistas, agentes do Mossad, espiões e ditadores.

0 comentários :

Postar um comentário