{Resenha} O Mundo Sombrio de Sabrina



Título: O Mundo Sombrio de Sabrina (O Mundo Sombrio de Sabrina #1)
Autor: Roberto Aguirre-Sacasa, Robert Hack
Editora: Geektopia
Tradução: Maurício Muniz
ISBN: 9788542811568
Número de Páginas: 160
Ano: 2019
Classificação: 


Sabrina, a bruxinha adolescente... mas como você nunca viu!
Às vésperas de seu aniversário de 16 anos, a jovem feiticeira Sabrina Spellman encontra-se em uma encruzilhada, na qual é obrigada a escolher entre um destino sobrenatural ou seu namorado humano, Harvey. Mas Madame Satã, uma antiga e mortal inimiga de sua família, chegou a Greendale e já colocou a jovem bruxa em sua mira. Sabrina conseguirá enfrentar esse desafio ou sua carreira como bruxa e sua vida escolar terminarão de maneira abrupta?
O roteirista vencedor do prêmio Harvey, Roberto Aguirre-Sacasa (Archie: Mundo dos Mortos, Riverdale), e o desenhista Robert Hack (Doctor Who, Arquivo X) apresentam esta empolgante e chocante reinvenção das origens ocultas da Bruxinha Adolescente, em uma trama capaz de arrepiar a espinha.
Uma obra-prima do terror, criada por dois astros dos quadrinhos, em uma incrível edição de histórias inéditas!

Sabrina voltou com tudo! Muito conhecida pela sitcom dos anos 90/00, a Netflix trouxe uma nova roupagem e história para a feiticeira, fazendo com que a série ganhasse o sucesso que tem! Eu mesmo, que já gostava muito da Sabrina anterior, me encantei com esse novo universo, história e personagens e, foi de muito bom grado quando soube do lançamento do quadrinho pela Geektopia, que acabou sendo uma grande surpresa pra mim e um modo de ter mais um pouquinho desse mundo, já que eu já havia assistido todos os episódios da série.



Em O Mundo Sombrio de Sabrina, temos como protagonista, obviamente, Sabrina, uma adolescente metade humana e metade bruxa que se vê entre esses dois mundos, tendo uma vida com seus amigos e namorado mortais enquanto em casa tem suas tias e seu primo feiticeiros, porém, quando uma bruxa está para completar 16 anos ela deve se comprometer ao caminho das trevas. Sabrina, nas vésperas de completar a idade necessária, se vê na encruzilhada entre seu destino sobrenatural ou seu namorado mortal, Harvey. Como se essa escolha não bastasse, Madame Satã, uma bruxa, está atrás de Sabrina, tornando as coisas ainda mais difíceis para a adolescente. 

Ao decorrer das páginas, acompanhamos Sabrina com suas dúvidas e questionamentos, sua relação com Harvey, suas tias, seu primo e, de contraponto, também somos apresentados a acontecimentos do passado, assim como a aparição de Madame Satã, seus objetivos e motivos.



Apesar de existir a série, o quadrinho tem suas diferenças (muitas, inclusive). Enquanto a série é um pouco mais teen, com uma pitada de sátira, no quadrinho temos uma história um pouco mais séria e sangrenta (além de se passar nos anos 60), dando mais destaques para alguns personagens e suas mitologias, porém, a base do enredo é o mesmo.

Pelo enredo se passar nos anos 60, a arte do quadrinho é bastante característica desse período, realmente dando a impressão de se estar lendo um quadrinho antigo. Acredito que foi uma ótima sacada de Roberto, o roteirista, e Robert, o desenhista, pois faz com o leitor fique totalmente imerso nesse mundo de Sabrina. 



Algo muito legal também é o fato da presença e participação de personagens de criação de Roberto Aguirre-Sacasa, também roteirista de Riverdale e Archie: O Mundo dos Mortos, que podem também ser do conhecimento do leitor, tornando a experiência ainda mais diferente. Um crossover que serve como um ótimo bônus. 

Pra quem gostou muito da série do Netflix ou não, o quadrinho de O Mundo Sombrio de Sabrina é um prato cheio, se tornando um dos meus favoritos, me deixando ávido pela continuação. Recomendo para quem goste de histórias sobrenaturais com uma pitada de terror/horror. 

0 comentários :

Postar um comentário