{Crítica} João e Maria: Caçadores de Bruxas



Contos infantis são apenas dedicados às crianças? João e Maria: Caçadores de Bruxas mostra exatamente que a resposta dessa pergunta é negativa.

O filme começa com o conto original que conhecemos, em que os irmãos são abandonados na floresta por seu pai e acidentalmente encontram uma casa feita de doces, que é habitada por uma bruxa comedora de crianças. Ao entrarem na casa, a bruxa decide comer João primeiro e começa a alimentá-lo com a ajuda de Maria (que está algemada). Pouco antes de assar o garoto, Maria consegue se livrar das algemas, liberta João e juntos jogam a bruxa para dentro do forno, onde ela morre queimada.

Essa história a gente conhece, porém, não sabemos o que aconteceu depois... E é isso que o filme nos mostra. Depois de matarem a bruxa, os irmãos decidem levar isso adiante, matando bruxas onde são solicitados, até serem chamados pelo prefeito de um vilarejo, onde crianças estão sumindo.

A partir daí, o filme nos surpreende com ótimas cenas de ação e um banho de sangue. Aqueles pequenos irmãos que conhecíamos, mudaram, cresceram. As bruxas inocentes e pouco atraentes que estávamos acostumados, se tornaram sanguinárias e horrendas. Portanto, se você espera ver um filme de fantasia como os outros, com personagens bonitos, educados – sim, o filme está cheio de palavrões, mas fique tranquilo, eles não aparecem na legenda – e pouco sangue, irá se decepcionar. 

Tive a oportunidade de ver o filme na pré-estreia e pretendo vê-lo novamente nas telonas. A junção de fantasia, ação e terror que o filme nos proporciona é maravilhosa. Fãs de filmes de ação tem como dever assistir João e Maria: Caçadores de Bruxas.



Título: João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters)
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell Direção: Tommy WirkolaGênero: Ação, Terror e Fantasia
Duração: 88 min.
Classificação: 14 Anos
Avaliação: 4/5

3 comentários :

  1. Parece ser um filme incrível! Despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. É perfeito! Eu adorei a nova formula. Me inspirou a assistir as próximas adaptações dessa escala!


    http://devidandrade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir