{Crítica} A Vida Secreta de Walter Mitty


1380504279_Secret

Todos já sonharam em fazer coisas impossíveis. Fantasiar é algo comum, algo que vem naturalmente de cada ser humano. Apesar disso, não se deve apenas sonhar e deixar de viver. Essa é a mensagem do filme “A Vida Secreta de walter Mitty”, filme dirigido e estrelado pelo ator (geralmente de comédias familiares) Ben Stiller baseado em um conto escrito em 1939 por James Thurber.

Acompanhamos no filme a tragetória de Walter Mitty, homem que trabalha no setor de fotografias de uma revista recém vendida. Com essa venda, ela se tornará uma revista totalmente digital, e seu último número será impresso. No entanto, quando a fotografia que seria a capa da revista é perdida, Mitty acaba passando por diversos lugares do mundo para encontrar o fotógrafo Sean O’Connel para descobrir o paradeiro da fotografia.

A atuação de Ben Stiller acaba sendo essêncial para a formação do personagem. Nós podemos ver o jeitinho do ator nas cenas, percebemos como ele se identifica. As cenas em que ele está imaginando situações provavelmente são as mais divertidas do filme.

O que torna o filme lindo é sua fotografia. Walter passa pela Guatemala, Islândia e diversos outros lugares com paisagens deslumbrantes. As cenas combinadas com a trilha sonora muito bem montada acaba fazendo com que terminemos de ver o filme com um pequeno sorriso nos lábios.

A surpresa do filme provavelmente é a fotografia que ilustra a capa da revista ao fim do filme. Provavelmente o tempero extra que faltava para o filme deixar sua mensagem, e o fato de ela ser apresentada apenas ao final do filme contribuiu ainda mais com isso.

Um filme bem interessante e lançado na passagem do ano, quando repensamos um pouco sobre nossa vida, perceberemos, durante todo o filme, que todos nós temos um pouco de Walter Mitty.


Mitty


Título: A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)
Elenco: Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine, Adam Scott, Kathryn Hahn, Sean Penn
Direção: Ben Stiller
Gênero: Aventura, Comédia Dramática, Fantasia
Duração: 114 min.
Classificação: 14 Anos
Avaliação: 3,0 de 5.0

2 comentários :

  1. Oi!
    Eu vi esse filme em cartaz e achei que seria um comédiazinha babaca. Não cheguei a assistir, optei por outro, mas essa crítica me fez dar uma chance. Adoro o trabalho do Ben Stiller e acho ele bom como diretor. Assistirei em breve e tirarei minhas próprias conclusões, rs.

    Abçs,
    Felipe. | Enquanto isso, na estante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!
      Fico feliz por você resolver dar uma chance pro filme, porque eu realmente o achei vem interessante. Na verdade, eu também ia passar direto por ele, mas acabei vendo por acaso e adorei. Espero que goste!
      Abraços.

      Excluir