{Crítica} Divergente




Baseado no primeiro livro de uma trilogia escrita por Veronica Roth. A história gira em torno de Beatrice Prior, uma garota que vive em uma Chicago futurista, em que a sociedade é dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. A família dela faz parte da Abnegação, mas ela sempre percebeu que era diferente de todos. Quando ela completa 16 anos tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. 

Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos Audaciosos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a facção, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Quatro, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Por ser uma adaptação literária que eu já havia lido o filme apenas me lembrou a história. O cenário foi muito bem feito e a história no filme tem vários momentos emocionantes que marcam a rebeldia de Beatrice, até mesmo o fato da mudança de nome pode ser considerado um ato rebelde. Mas sua rebeldia a leva para uma grande aventura, treinar para conseguir ser aprovada em sua nova facção. 

É impossivel ver o filme e não compará-lo a outras adaptações literárias do cinema, mas em minha opinião ele não foi o melhor, nem o pior. Outro fator que me chamou atenção no filme foi a atuação dos atores no longa, não me pareceu digna aos personagens literários, fiquei um pouco decepcionada. Porque havia gostado muito da atuação da atriz Shailene Woodley no filme A culpa é das estrelas, mas neste filme ela não me conquistou como Tris (Beatrice).

O filme pode parecer meio sem nexo no começo, não que seja muito diferente no livro. A história de Veronica Roth vai se desenrolando com o avançar da aventura. Vai se descobrindo o que aconteceu no passado e o que causou essa divisão na sociedade, mas isso é spoiler e nem morta que vou contar aqui! Então para entender essa história incrível você deve assistir a todos os longas ou ler os livros (Que é muito melhor)!




Título: Divergente (Divergente)
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet.
Direção: Neil Burger
Gênero: Ficção científica, Ação, Romance.

Duração: 139 min
Classificação: 14 anos
Avaliação: 




2 comentários :

  1. Adorei o blog, não fico sem livros e sempre procuro resenhas, o blog vai me ajudar muito com isso!!
    acabei de criar um blog para mim e gostaria que você desse uma passadinha por lá! >>>>>http://violetflowerss.blogspot.com.br/
    já estou seguindo aqui !
    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Adorei seu post.
    Ainda não li os livros da trilogia, mas assisti o filme e amei.
    Quero ler logo.
    Beijos
    PS: Estou seguindo o blog :)

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir