{Crítica} O Lobo de Wall Street


Baseado na vida de Jordan Belfort, O Lobo de Wall Street apresenta a vida fútil que os corretores de valores de Wall Street levam as custas de seus clientes.

Jordan, um jovem rapaz de boa aparência e bem casado, tem o sonho de se tornar um milionário e resolve se aventurar no mundo dos investimentos em ações de grandes empresas, e a cada vez que se envolve mais, sua ganância por dinheiro só aumenta, até que um dia a empresa onde trabalhava veio a falência, e Jordan resolve montar sua própria empresa de venda de ações, a Stratton Oakmont. Sua empresa cresce e vira referência no segmento em que atua, em meio a drogas, sexo, traição e corrupção.

Mas como diz aquele velho ditado "quanto mais alto estiver, maior o tombo", e isso se mostrou real na vida de Jordan, cresceu fácil demais, com regalias demais, com negociações debaixo dos panos demais, com traições demais, e por aí vai... Até que todos os envolvidos começam a deixar rastros demais, e o FBI passa a investigar a vida de Jordan e de sua empresa. Mas o que mais me deixou impressionada, é que depois de suportar as drogas, as mortes de parceiros, a um naufrágio, e a 3 anos de prisão, o cara continua em pé, confiante, e segue como apresentador motivacional.

Não tem como não ficar impressionada com um filme de Scorsese, se vocês assistiram Hugo Cabret ou Ilha do Medo, sabem do que eu estou falando... Seus filmes são um espetáculo de cinematografia, e O Lobo de Wall Street não ficou de fora dessa com cinco indicações ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro. Você consegue acreditar que a vida de Belfort realmente aconteceu, você sente ódio, pena, raiva e inveja dele, são quase 3 horas de filme que te prendem do início ao fim.

Mesmo este filme possuindo um clima muito pesado, você acaba focado mais nas milhões de coisas que o dinheiro pode comprar do que nas cenas de sexo e nos palavrões. De uma certa forma, o filme te induz a querer ser um Lobo também, a querer ter ganância por dinheiro, a querer ter todas as coisas que o luxo te proporciona, você apenas se imagina lá, e se fosse eu no lugar dele, o que eu faria? Será que eu teria coragem de passar por isso tudo? De enganar muitas pessoas para poder ficar rico? A qualquer custo?

Como meu pai, Mad Max, tinha dito: "Você vai sofrer as consequências." Dane-se o que isso significa.

Assista esse filme e aprenda a vender uma caneta e ficar milionário com o pilantra do Jordan Belfort.




Título: O Lobo de Wall Street
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey, Margot Robbie
Direção: Martin Scorsese
Gênero: Biográfico, Crime, Comédia
Duração: 179 minutos
Classificação: 18 anos
Avaliação: 

0 comentários :

Postar um comentário