{Crítica} RoboCop


Lembra daquele seriado chamado RoboCop que a maioria de nós crescemos assistindo? Então, pegaram a ideia original, jogaram para o futuro e fizeram o filme, o resultado só assistindo mesmo pra conferir, mas te garanto que saiu um espetáculo de ação e emoção.

Estamos em 2028 e o policial Alex Murphy está em sua comum rotina, procurando traficantes e policiais corruptos, quando descobre que um de seus próprios colegas de trabalho está envolvido com a máfia. Não contente com isso, provocam um atentado contra Alex, que depois de uma explosão em seu carro, cai quase sem vida e mutilado.

Em meio a horrível decisão de deixar seu marido em uma cama para sempre ou arriscar a sua vida em um projeto da empresa OmniCorp, que visa transformar humanos mutilados em robôs policias, Clara (esposa de Alex) decide permitir que os experimentos sejam feitos em seu marido.

Alex sofre uma transformação horripilante, não sei se alguém se lembra, mas no seriado RoboCop, a cena mais emocionante pra mim, foi quando destruíram o RoboCop e o levaram ao laboratório para o remontar, e naquele episódio eu descobri que a única coisa humana que ele tinha era a cabeça, no filme é quase isso... só que com a tecnologia de 2028, rs.

Eu fiquei com medo, imaginei como seria se tivéssemos RoboCops a nossa volta, cuidando da segurança, encontrando mafiosos e matando todos aqueles que soarem como ameaças. Quiseram retratá-lo como um novo Capitão América (talvez?), onde o que mais importava era a segurança da nação americana (do norte, não tenha dúvidas disso).

Sabe aquele tipo de filme patriota que ironicamente bota o país lá em cima e o critica pelos seus podres ao mesmo tempo? Então, esse filme é um deles.

Se gosta de um bom filme policial junto com ficção científica, ou se apenas quer matar a saudades da época em que não fazia nada, tinha 5 anos e só assistia ao seriado daquele policial metade robô metade humano, te convido a assistir sem receios. Para mim, foi uma mistura de ação e nostalgia que só os amantes de cinema sentem.

Chegamos ao fim, mas logo logo tem mais. Continue acompanhado nosso blog, temos muitas dicas de filmes para te dar. E aí, já está com a pipoca pronta?



Título: RoboCop
Elenco: Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton

Direção: José Padilha
Gênero: Ação, Ficção Científica
Duração: 117 minutos
Classificação: 14 anos
Avaliação: 

0 comentários :

Postar um comentário