{Crítica} Gravidade


Sandra Bullock, mais uma vez, traz a vida uma excelente personagem, a Dra. Ryan Stone, excelente porém solitária. Depois de deixar a vida nos hospitais e entrar para NASA, juntamente com sua equipe, na qual Matt Kowalski (George Clooney) está no comando, partem para sua primeira missão espacial que tem como objetivo consertar o telescópio Hubble. Ao contrário de Stone, Kowalski está em sua última viagem ao espaço, e pretende fazer dessa, uma viagem inesquecível.

Tudo corre bem, até que todos são surpreendidos por uma chuva de destroços, resultado recorrente a uma destruição de um satélite por um míssil russo. Se a falta de gravidade já é ruim, uma chuva inesperada de destroços super-aquecidos é pior ainda. Estar no espaço pode até ser um sonho para muitos, mas quando se está no espaço, um acidente acontece, e você se vê longe de sua base espacial, aí a coisa complica, tipo to quase sem oxigênio.

Os acontecimentos se passam na mesma quantidade de tempo do longa metragem, e nós como expectadores praticamente entramos na pele de Stone, ressalto que o filme foi feito exclusivamente para ser assistido em HD e de preferência em 3D, houve muitas críticas negativas por alguns acharem o filme sem graça e monótomo, mas digo que quem assistiu no cinema ou até mesmo em casa com uma ótima qualidade de imagem não achou o mesmo.

Mas uma pequena mensagem não saiu de minha mente depois de assisti-lo, trago como uma "moral da história": não importa o que você faça, o quanto você viva, pelo o que você passe, ou o quanto possua, tudo pode acabar em uma fração de segundos, ou não, tudo depende de você, apenas de você.

Ganhador de 7 oscars, 1 globo de ouro, e muitos outros prêmios, gravidade não passou despercebido pelos melhores olhos cinematográficos mundiais, ta aí um filme de tirar o fôlego.

Agonia, agonia, agonia... não, nada disso, é apenas a gravidade, ou melhor, a falta dela.



Título: Gravidade
Elenco: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris
Direção: Alfonso Cuarón
Gênero: Ficção Científica
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Avaliação:

0 comentários :

Postar um comentário