{Crítica} Hércules



Hércules, o filho de Zeus. Desde o momento que vi o trailer fiquei muito animada para assistir, pois amo tudo relacionado aos deuses do Olimpo, enfim toda essa cultura e história grega. E o filme traz Hércules com flashes dos 12 trabalhos, mas o foco da história é outro, o que torna tudo mais interessante. Com uma abordagem diferenciada esse filme do Hércules promete diálogos engraçados e grandes cenas de ação.

Filho de Zeus, o semi-deus Hércules (Dwayne Johnson) sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. Esses homens assassinam diversas pessoas em seu caminho, e com isso acabam despertando fama na região, até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o a treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários. 

O longa tem como principal diferencial uma abordagem mais realista da história. Esse fator me incomodou um pouco no início, mas depois compreendi que esse foi uma ótima sacada do filme. É claro que estamos diante de uma trama ficcional absurda, mas ainda assim é interessante a opção por um Hércules mais humano, que não solte raios ou coisas do tipo.

O filme é econômico em sua duração (98 minutos apenas), mas esbanja no número de grandes cenas de ação, funcionando bem como entretenimento. Possui problemas claros, como excesso de personagens e, principalmente, péssimos diálogos, que acabam superados pelos bons efeitos visuais, figurinos e cenários, Hércules é uma obra irregular, mas que é capaz de divertir sem ofender o espectador.

Um filme de ação que vale a pena assistir !



Título: Hércules
Elenco: Dwayne Johnson, Rufus Sewell, Aksel Hennie
Direção: Brett Ratner
Gênero: Ação, Fantasia, Épico
Duração: 98 minutos
Classificação: 14 anos
Avaliação: 

Um comentário :

  1. Olá

    Vou confiar em você pra assistir esse filme, até porque não gostei muito do ator principal. Leal saber dessa abordagem mais realista, acho que deve realmente ser bacana mesmo causando esse certo estranhamento no começo. Gosto da história de Hércules e espero que tenham feito um bom trabalho.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir