{Crítica} A Entrevista



Se você não gosta de cinema mas acompanha alguns jornais televisivos, com certeza pelo menos desse filme você deve ter ouvido falar. O longa que abalou o mundo, literalmente, no último mês, faz uma dura crítica a um país muito conhecido por sua rígida forma de governo bondade.

Dave Skylark (James Franco), é apenas mais um apresentador de TV de um programa sensacionalista, o Skylark Tonight, que consegue sucesso através dos 'podres' e fofocas das estrelas de Hollywood. (o próprio João Kleber da TV americana). Depois de produzir 1000 programas, Aaron Rapaport (Seth Rogen), produtor e amigo de Skylark, enxerga que não faz nada de importante da vida, desde que se formou na faculdade, só conseguiu um pouco (bem pouquinho mesmo) de fama, e não foi pelo próprio mérito, foi através das besteiras que um famoso contava ou fazia.

Cansado dessa vida, ele tenta convencer Skylark de entrevistar pessoas mais importantes, que tenham mais relevância no mundo real, políticos talvez, pra variar, mas só tenta mesmo... Até que uma grande notícia chega aos ouvidos dos dois. Depois que a Coréia do Norte ameaça bombardear a costa dos Estados Unidos da América, um famoso jornal americano faz uma reportagem sobre seu semi-deus Presidente Kim Jong-un, e para inesperada surpresa de Skylark e Rapaport, o notável Presidente repudia em seu país produtos originários da América, mas mesmo assim usufrui de alguns produtos produzidos por ela, e Skylark Tonight se encontra entre esses produtos.

E é claro, Dave tem a brilhante ideia de entrevistar o homem mais intocável da face do planeta Terra, e ele aceita ser entrevistado, dentro de suas normas, é claro, afinal ele é um grande fã de Skylark e não deixará passar essa oportunidade. Mesmo que não seja esse tipo de político na qual Aaron se referia, Dave segue em frente com seu plano.

Antes de partirem para Pyongyang, o FBI intervem nos planos dos dois de apenas entrevistá-lo, e os recrutam para uma missão quase impossível, matar o Presidente Kim Jong-un, envenenado. Loucura? Talvez. E aí acontece um milhão de coisas que você só ficará sabendo melhor quando assistir, se conseguir.

Nas últimas semanas o longa deu o que falar, com direito a cyber ataques internacionais à distribuidora do filme, Sony Pictures, vazando milhões de informações ultra-secretas da empresa, como fotos, emails de alto escalão, diferença dos salário dos empregados e fofocas, por uns hackers que se apresentaram como Guardiões da Paz, o governo norte coreano não assumiu a origem dos ataques, mas eles agradeceram, pois até onde se sabe, o semi-deus Kim Jong-un ficou uma fera por terem zoado com a cara dele em um filme norte americano (foi até reclamar pra ONU), e também teve direito a resposta diplomática pública do Presidente Barack Obama, contra o governo de seu rival, em favor da liberdade de expressão

Ameaçaram fazer um novo ataque se o filme fosse lançado nos cinemas, e as principais redes de cinemas dos EUA desistiram de transmiti-lo, mas depois voltaram atrás e foi uma bagunça só. Muitos telespectadores (eu, por exemplo), ficaram com receios de um filme como A Entrevista causar uma possível guerra, na minha mera cabecinha, já imaginei a Rússia e a China se juntando com a Coréia do Norte para bombardear os EUA... mas isso não seria muito inteligente, creio eu.

E serei bem sincera, só despertou a minha curiosidade de assistir o longa-metragem quando aquela atriz vestida de comandante comunista norte coreana causou na entrega da premiação do Globo de Ouro. Se isso não tivesse acontecido passaria um pouco desapercebido por mim, então podemos chegar a conclusão que o jogo de marketing deles para promover o filme deu certo, porque pelo menos uma pessoa foi levada a assistir por este ato, eu.

Atualmente o filme ainda está proibido de sair do território norte americano, ou seja, eu não poderia ter assistido a menos que estivesse nos EUA, e nem ninguém aqui do Brasil, pois ele nem foi lançado ainda oficialmente em nossa nação, apenas nos torrents da vida (viva Torrent o/), e não, eu não sou a favor da pirataria, ela só desvaloriza o trabalho de muitas pessoas que trabalharam duro para conseguir o produto final, mas nesse caso nos deixam sem ter o que fazer nos privando de assistir algo que é quase livre (a classificação ainda não foi definida) a gente tem que recorrer para o que está disponível, é triste, lamentável, mas é a realidade. cof* cof*

A Entrevista borbulha em críticas, até onde eu entendi, para os dois governos, desde "Quando a América irá parar de se meter aonde não foi chamado?" a "Kim Jong-un é o nosso deus, ele não defeca, nem peida e nem urina, pois não tem tempo para isso, vida dele ser muito corrida e muito importante."

A triste realidade da Coréia do Norte me faz chorar, não alimentam o povo, muitas pessoas são mortas por motivos tão banais, como sorrir no dia de luto do velho Kim Jong-il... Sei que não é um filme que mudará isso, mas eu espero que um dia eles deixem esse governo totalitário de lado e se tornem um país livre, como seu vizinho Coréia do Sul, nós do Ocidente não queremos só zoar com eles, queremos zoar e quando deixarem, ajudar.

E eu nem falei da Katy Perry e do Eminem...



Título: A Entrevista
Elenco: James Franco, Seth Rogen, Lizzy Caplan, Randall Park
Direção: Seth Rogen, Evan Goldberg
Gênero: Comédia
Duração: 112 minutos 
Classificação: a definir
Avaliação: 

14 comentários :

  1. Confesso que não conhecia esse filme
    Mas gostei bastante da resenha e sem duvida é um filme que vou gostar bastante
    Ainda mais por ser tratar de um assunto tão série e que não é muito trabalhado e nem explorado pelo cinema
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Angela. Para assistir esse filme só online, acabou de ser lançado no Brasil, mas devido a confusão que ele causou mundialmente acredito que o DVD demorará um pouquinho para sair, rs.
      Obrigada por seguir também, continue acompanhando o blog. ;)

      Excluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de conferir esse filme, Juliana, mas gostei bastante de seus comentários, e fiquei ainda mais curiosa para conferir. Claro que também já li outros comentários a respeito, sem contar que gosto bastante dos atores que protagonizam esta trama. Muito obrigada por esta dica. Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Embora não curta muito filmes, confesso que sua resenha me motivou a quem sabe assisti-lo futuramente.
    Gosto de resenhas informativas, mostra que o blogueiro tem conhecimento do que fala, parabéns!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou envergonhado por não ter ouvido falar desse filme. E que crítica incrível, agora mesmo eu irei assistir. E isso é bem verdade do que você escreveu, Até quando América vai se meter nos assuntos que não é seu? Estudei um pouco sobre isso, mas o resultado é sempre o mesmo, ela quer mostrar o seu poder e ter todos na sua "mão". E não é algo que vai mudar fácil.
    https://nerdbookblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Então esse foi o famoso filme que fez o Kim JongUn ficar doido e os hackers invadirem lá... Parece ser interessante o filme. Mas mesmo o cara merecendo cada zueira, eu acho que algumas coisas tem que ter cuidado... Liberdade de expressão é importante, claro que é, mas tem que pensar que o Kim Jongun é todo dodoizinho ebtoda hora ta ameaçando de atacar. E causar uma guerra por causa de um filme seria idiota... Espero que os EUA parem de se achar donos do mundo e Sejam mais cuidasos.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  6. Já vi o filme e aconselho..Muito bom.
    http://kintall3.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Kim JongUn, dá para comparar com um país que vivia na ditadura, ou um país que tinha cortina de ferro, ou um outro aí que matou judeus. Como será que esses homens conseguem chegar a liderar um país? Será mesmo que é um erro de voto popular ou eles tem mais gente que concorda com eles, sinceramente. Fico pensando quando tudo isso vai mudar sabe e quando mudar o que será feito dessas pessoas retrógradas? Ainda não vi o filme mais agora fiquei extremamente com vontade de vê-lo!Adorei a crítica!

    ResponderExcluir
  8. A primeira vez que vejo falar em A Entrevista está sendo agora, por seu blog, ao menos que me lembre. Não sou muito de TV e de cinema. Gostei da ideia de repudiar do que vem dos Estados Unidos da América, acredito que meio que estou nesse grupo. Gente, nunca que eu sabia que tinha vazado informações da Sony Pictures, que loucura. Bom, acho que é muita polêmica...

    ResponderExcluir
  9. Juliana, eu ainda nem tinha visto falar sobre esse filme e para ser bem sincera não consegui me interessar por ele. Nem James Franco conseguiu tal feito, achei a história meio blergh.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    acho que ainda não conhecia o filme mas parece ser uma bela história, eu sou suspeita pois amo quase todos os tipo de filmes e esse chamou bastante minha atenção, vou anotar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não tinha conhecimento do filme, mas como você disse ainda não foi lançado em outros países. O assunto é interessante e relevante, chama a atenção e imagino quando for liberado será um bum que vai incomodar. Espero assistir algum dia!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Aonde eu estava que não tinha sequer ouvido falar do filme? Eita. Olha que o assunto muito me interessa, não sei como deixar passar batido. Ler sua crítica me lembrou do livro Bling Ring que li e amei. Que livro! Tem o filme da Sofia Coppola.

    ResponderExcluir
  13. Filme interessante, me lembro na época que foi lançado, foi bem polêmico.palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir